quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Como ser sustentável em casa?


Não dá para esquecer: tudo o que a gente faz em nosso dia a dia tem consequência. Ou você ainda acha que não? Pois saiba que esquecer a torneira pingando, por exemplo, desperdiça 46 litros de água por dia. É muita coisa! Por isso, selecionamos algumas dicas – bem simples – que podem te ajudar a agredir menos o ambiente e a economizar também.

                                                                  Não desperdice

(Fonte: Pinterest)
Não deixar a torneira pingando é só a primeira das muitas atitudes que podemos tomar durante o dia. Que tal fechar a torneira enquanto escova os dentes ou lava a louça, por exemplo? Isso diminui o gasto para 1 ou 2 litros. Caso contrário, você pode gastar até mesmo 12 litros de uma vez só! Bastante, hein!

Tire os eletrodomésticos da tomada
(Fonte: Pinterest)
Muito se engana quem acha que o aparelho quando está desligado não gasta energia. Estima-se que pelo menos 15% da conta de energia de uma casa corresponde aos aparelhos em stand-by. Vamos tirá-los da tomada então? O seu bolso agradece!

                                                          Demore menos no banho
(Fonte: Pinterest)
Tudo bem, essa parte é a mais difícil de todas, mas acredite, é necessário. Ao sair do banho apenas um minuto antes do normal, você poupa de 3 a 6 litros de água. Imagina se demorar cinco minutinhos a menos todos os dias? É água que não acaba mais!

                                                                    Separe o lixo
(Fonte: Pinterest)
Você não precisa ter diversas lixeiras diferentes, cada uma com uma cor, para reciclar tudo o que é usado na sua casa. Que tal separar o lixo orgânico do reciclável? É super simples! Você também pode reaproveitar algumas embalagens, por exemplo, e ainda economizar.

                                                            Troque as lâmpadas
(Fonte: Pinterest)
Talvez você até já saiba, mas não custa nada contar de novo: as lâmpadas fluorescentes consomem menos energia que as convencionais e duram mais tempo. Por isso, são uma boa opção para se ter em casa! Apesar disso, é preciso tomar um pequeno cuidado na hora de jogá-las fora, pois estas lâmpadas possuem substâncias tóxicas como mercúrio e chumbo.

Superinteressante selecionou mais algumas dicas para quem quer sustentável em casa aqui. E nós também já falamos sobre isso há algum tempo. Neste post você encontra mais dicas para ser sustentável no seu dia a dia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário