segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Fim de ano pode ser bom momento para comprar imóveis

15/12/2012
A chegada das comemorações de final de ano é responsável por despertar o consumidor e aquecer o comércio, nas mais diversas áreas da economia. Com o setor imobiliário, a tendência não é diferente.
Para muitos interessados em comprar imóveis, o fim do ano pode ser uma boa época para fechar negócio. Isso porque oportunidades como descontos maiores e melhores condições de pagamento são oferecidas por um grande número de construtoras em todo o país.
Visando aproveitar a maior disponibilidade de renda dos consumidores – graças ao décimo terceiro salário – e ainda reduzir os estoques para aumentar o fluxo de caixa, muitas construtoras oferecem promoções de final de ano.
Para muitos interessados em comprar imóveis, o fim do ano pode ser uma boa época para fechar negócio | Via: Flickr.
As oportunidades são notadas especialmente entre as construtoras de capital aberto, já que com as ações negociadas em Bolsa, elas precisam alcançar as metas estipuladas e mostrar bons resultados a seus acionistas.
A dica para aproveitar o momento, porém, é ficar atento não apenas às ofertas anunciadas, mas principalmente, às possibilidades encontradas no decorrer da negociação.
Segundo aponta Luiz Fernando Gambi, diretor de comercialização e marketing do Secovi-SP, muitas oportunidades são comunicadas sem grandes alardes, através de plantões de venda ou por meio de canais de venda, repassando informações diretamente aos vendedores.
Outro modo de desfrutar de maiores descontos nesta época ocorre ainda por iniciativa do próprio comprador. Para isso, estratégias como oferecer uma entrada maior, por exemplo, podem combinar com a intenção da construtora em vender imóveis estocados mais facilmente.
Mesmo com o clima favorável à compra de casas e apartamentos, é importante ressaltar ainda que a aquisição de um imóvel seja uma decisão que exige extrema cautela e atenção. A recomendação principal, portanto, é não se deslumbrar com propostas, aparentemente, irrecusáveis e super descontos. Afinal, mesmo com valores reduzidos, a comercialização de um bem desse porte requer alto controle e planejamento financeiro de longo prazo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário